Escritor: Charles Higham
Editora: Record
Sinopse:
Reservado e auto destrutivo, Howard Hughes conseguiu fama nas duas mais glamourosas indústrias norte-americanas: aviação e cinema. Os altos e baixos de sua trajetória são impressionantes. Como aviador, bateu todos os recordes de velocidade e foi aclamado como um segundo Lindbergh. Foi dono de uma companhia área internacional, duas regionais e uma montadora de aviões. Projetou, construiu e voou na maior aeronave do mundo, feita em madeira e com 100 metros de envergadura. No cinema, produziu e dirigiu 'Anjos do Inferno', um clássico hollywoodiano, além de administrar um estúdio próprio. Morreu aos 71 anos, em circunstâncias bizarras, sozinho, mentalmente perturbado e deformado. Foi preciso apelar para suas digitais para reconhecimento. O jornalista Charles Higham pesquisou, durante dois anos, a verdade por trás da riqueza, loucura e paixões do ousado aviador que voou ao redor do mundo e levou para a cama metade das estrelas de Hollywood. Mostra como a agonia da surdez causada por um antigo acidente aéreo o tornou vulnerável, mexendo com sua vaidade. Fala da bissexualidade, da presença em orgias, do sadomasoquismo e da dependência de codeína e calmantes. Também trata de seus romances com grandes estrelas das telas como: Katherine Hepburn, Bette Davis, Cary Grant, Tyrone Power, entre outros. Higham não poupa esforços para desvendar o enigma Hughes e revela as conexões políticas do multimilionário. No fim da década de 1950, seu braço direito, Robert Maheu orquestrou um dos maiores segredos da CIA: um complô para matar o líder cubano Fidel Castro. O autor lembra, ainda, o envolvimento de Hughes com o presidente Nixon, também texano, e a participação no escândalo Watergate.
Muitas vezes gosto tanto do livro que terminei de ler mas não tenho com quem compartilhar este momento, esta experiência. Por isso este blog, para dividir a experiência de um bom livro e guardar as minhas percepções.
GA NEW TAG
sexta-feira, 5 de janeiro de 2007
terça-feira, 11 de abril de 2006
A Arte da Guerra
Escritor: Sun Tzu | Adaptação e Prefácio: James Clavell
Editora: record
IBNT: 85-01-02345-0
111 páginas
Português
Formato: Papel
Sinopse oficial:
O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. "A Arte da Guerra" é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.
Por que eu li?
Em uma palestra da empresa foi distribuído o livro pra todos os gerentes. Foi "sugerida" a sua leitura.
Minha opinião:
Nunca me senti tão burro em toda a minha vida. Enquanto todos discutiam táticas do livro, eu não havia entendido nada. Nada pra mim fez sentido neste livro e me senti um idiota.
Pretendo voltar a ler com outros olhos, mas confesso que ainda não tive saco de iniciar.
Editora: record
IBNT: 85-01-02345-0
111 páginas
Português
Formato: Papel
Sinopse oficial:
O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. "A Arte da Guerra" é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.
Por que eu li?
Em uma palestra da empresa foi distribuído o livro pra todos os gerentes. Foi "sugerida" a sua leitura.
Minha opinião:
Nunca me senti tão burro em toda a minha vida. Enquanto todos discutiam táticas do livro, eu não havia entendido nada. Nada pra mim fez sentido neste livro e me senti um idiota.
Pretendo voltar a ler com outros olhos, mas confesso que ainda não tive saco de iniciar.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006
INVESTIMENTO - Como administrar melhor o seu Dinheiro
Escritor: Mauro Halfeld
Editora: Fundamento
ISBN:
Português
163 páginas
Formato: Papel
Sinopse oficial:
Ganhar dinheiro não é uma tarefa fácil. Mais complicado ainda é administrá-lo bem e fazer com que se multiplique ao longo dos anos. Investimentos discute exatamente isso. De maneira clara e didática, o autor aborda questões importantíssimas como a compra de imóveis, o orçamento pessoal e os investimentos financeiros. Dá recomendações práticas e usa casos reais. Apresenta análises inéditas sobre os mercados financeiros e ensina um método com a qual você descobrirá para onde está indo o seu dinheiro.
Editora: Fundamento
ISBN:
Português
163 páginas
Formato: Papel
Sinopse oficial:
Ganhar dinheiro não é uma tarefa fácil. Mais complicado ainda é administrá-lo bem e fazer com que se multiplique ao longo dos anos. Investimentos discute exatamente isso. De maneira clara e didática, o autor aborda questões importantíssimas como a compra de imóveis, o orçamento pessoal e os investimentos financeiros. Dá recomendações práticas e usa casos reais. Apresenta análises inéditas sobre os mercados financeiros e ensina um método com a qual você descobrirá para onde está indo o seu dinheiro.
Marcadores:
administração,
economia,
Financeiro,
Mauro Halfeld,
Negócios
Local:
Osasco - SP, Brasil
quarta-feira, 5 de outubro de 2005
A estratégia do Oceano Azul
Autores: W. Chan Kim & Renée Mauborgne
Editora: Campus
ISBN: 978-85-352-1524--3
Português
241 páginas
Formato: Papel
Sinopse Oficial:
O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.
Por que eu li?
Pois foi considerado livro de cabeceira para quem pensa estrategicamente.
Qual foi a minha opinião:
Realmente faz todo o sentido para empresas que pensam de maneira estratégica, a longo prazo, e buscam uma colocação rentável e com produtos diferenciados, e não é um livro indicado para quem só pensa em share.
Na verdade, traz uma reflexão de como deveríamos redesenhar nossos negócios, e porque não, algumas ações de nossas vidas.
Gostei muito e sugiro como leitura para quem cuida de produtos e Marketing de maneira geral.
Editora: Campus
ISBN: 978-85-352-1524--3
Português
241 páginas
Formato: Papel
Sinopse Oficial:
O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.
Por que eu li?
Pois foi considerado livro de cabeceira para quem pensa estrategicamente.
Qual foi a minha opinião:
Realmente faz todo o sentido para empresas que pensam de maneira estratégica, a longo prazo, e buscam uma colocação rentável e com produtos diferenciados, e não é um livro indicado para quem só pensa em share.
Na verdade, traz uma reflexão de como deveríamos redesenhar nossos negócios, e porque não, algumas ações de nossas vidas.
Gostei muito e sugiro como leitura para quem cuida de produtos e Marketing de maneira geral.
Marcadores:
Marketing,
Negócios,
Renée Mauborgne,
W. Chan Kim
Local:
São Paulo - SP, Brasil
terça-feira, 17 de maio de 2005
O milionário em um minuto
O Caminho Iluminado para a prosperidade
Autor: Mark Victor Hanse & Robert G. Allen
Editora: Ediouro
ISBN: 85-00-01320-6
Português
445 páginas
Formato: papel
Sinopse oficial:
Esta dupla de escritores bestsellers apresenta um extenso discurso encorajador sobre como praticamente qualquer pessoa pode fazer fortuna. Segundo os autores, Mark Vitor Hansen e Robert G Allen, "neste exato momento você está no meio de milhões". Eles sustentam que qualquer um pode alcançar a riqueza "inteligente", uma utopia onde todos tem dinheiro"and tithes", criando um mundo melhor para todos.
O Milionário em um minuto é uma abordagem revolucionária da construção de riqueza e também um programa eficiente para autoconhecimento. São dois livros em um, ficção e não-ficção, desenvolvidos para conduzir dois tipos de aprendizados, de forma que o leitor possa internalizar completamente estas aulas modificadoras de vida.
As páginas à esquerda escritas por um dos maiores especialistas em finanças do mundo,
Robert G. Allen, fornecem estratégias e técnicas não-fictícias, passo-a-passo, que funcionam de fato no mundo real. Você encontrará mais de 100 dicas práticas para tornar-se um "Milionário em um Minuto", cada uma com uma aula valiosa e concisa sobre técnicas específicas para geração de riqueza.
As páginas do lado direito representam o lado direito da fortuna, o drama da luta entre os nossos sonhos e os nossos medos, e vão contar, em forma de romance, a história de uma mãe viúva, Michelle Ericksen, que foi acusada de ter causado a morte do próprio marido e que, em virtude disto, perde a guarda dos filhos para os sogros e precisa juntar 1 milhão de dólares, em dinheiro, em 90 dias.
Você seria capaz de ganhar um milhão se entes queridos seus dependessem disso? Imagine o que você faria em seu lugar, como você administraria os desafios que ela vai enfrentar. Então, imagine-se ocupando o lugar da sábia guia de Michelle, Samantha, ou Sam, e observe quais conselhos você gostaria de dar a Michelle e que conhecimentos você compartilharia?
Uma história excelente, combinada com técnicas simples de construção de riqueza.
Por que eu li?
Não sei!. Acho que foi uma fase auto ajuda. Ainda bem que passou.
Marcadores:
auto ajuda,
Mark Victor Hanse,
Negócios,
Robert G. Allen
Local:
Jundiaí - SP, Brasil
sexta-feira, 23 de abril de 2004
A canja do Imperador
Escritor: J.A. Dias Lopes
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN: 85-04-00797-9
445 páginas
Português
Formato: Papel
Sinopse oficial:
"A Canja do Imperador" é um livro para ler e conhecer a gastronomia através dos tempos, descobrir ingredientes, vinhos e outras bebidas, além de aprender a origem de receitas clássicas, preparadas ainda hoje na cozinha contemporânea. Um índice remissivo adiciona à publicação o caráter de livro de consulta, pois permite pesquisas rápidas e acesso a dados relevantes da história da gastronomia. Histórias de chefs consagrados que revolucionaram a gastronomia no período em que viveram também fazem parte do livro.
Por que eu li?
Porque eu adoro gastronomia e pensei em fazer alguns pratos diferentes com este livro.
Minha opinião:
Na me agradou, apesar da história ser bem interessante no aspecto de costumes, os pratos, salvo exceções não são tão agradáveis ou fáceis de fazer.
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN: 85-04-00797-9
445 páginas
Português
Formato: Papel
Sinopse oficial:
"A Canja do Imperador" é um livro para ler e conhecer a gastronomia através dos tempos, descobrir ingredientes, vinhos e outras bebidas, além de aprender a origem de receitas clássicas, preparadas ainda hoje na cozinha contemporânea. Um índice remissivo adiciona à publicação o caráter de livro de consulta, pois permite pesquisas rápidas e acesso a dados relevantes da história da gastronomia. Histórias de chefs consagrados que revolucionaram a gastronomia no período em que viveram também fazem parte do livro.
Por que eu li?
Porque eu adoro gastronomia e pensei em fazer alguns pratos diferentes com este livro.
Minha opinião:
Na me agradou, apesar da história ser bem interessante no aspecto de costumes, os pratos, salvo exceções não são tão agradáveis ou fáceis de fazer.
Marcadores:
Culinária,
Gastronomia,
História,
J.A. Dias,
Receitas,
Usos e costumes
Local:
São Paulo - SP, Brasil
domingo, 4 de janeiro de 2004
Conversa de elevador
Autor: Sílvio Celestino
Editora: Sedna
ISBN: 978-85-60317-02-8
Português
184 páginas
Formato: Papel
O nome original do livro era “Vamos em frente”, uma expressão que uso muito ao final de meus e-mails e artigos, mas ao apresentá-lo ao editor ele ficou muito interessado em um trecho do livro que menciono a Conversa de Elevador no mundo empresarial e o título foi sugerido pelo comprador de uma livraria que deu sua opinião após ler o livro ainda em desenvolvimento. Ela é uma conversa marcante, relevante e inspiradora de curta duração que você tem com alguém a ser conquistado para que você consiga seu novo emprego, venda sua idéia, produto ou serviço. Só que você tem somente o tempo equivalente ao de entrar no elevador com esta pessoa até o andar de destino dela - daí o termo conversa de elevador ser algo muito sério no mundo empresarial por se tratar de uma linguagem pragmática, direta mas ao mesmo tempo pitoresca e curiosa, capaz de envolver seu interlocutor. Se você for bem-sucedido, ele irá lhe dar mais tempo para desenvolver a idéia em um local e momento apropriados. Conheço pessoas que já fizeram contatos importantíssimos dentro de um elevador (eu inclusive), mas o importante é capturar a atenção e o interesse da pessoa que é relevante para você.
Editora: Sedna
ISBN: 978-85-60317-02-8
Português
184 páginas
Formato: Papel
O nome original do livro era “Vamos em frente”, uma expressão que uso muito ao final de meus e-mails e artigos, mas ao apresentá-lo ao editor ele ficou muito interessado em um trecho do livro que menciono a Conversa de Elevador no mundo empresarial e o título foi sugerido pelo comprador de uma livraria que deu sua opinião após ler o livro ainda em desenvolvimento. Ela é uma conversa marcante, relevante e inspiradora de curta duração que você tem com alguém a ser conquistado para que você consiga seu novo emprego, venda sua idéia, produto ou serviço. Só que você tem somente o tempo equivalente ao de entrar no elevador com esta pessoa até o andar de destino dela - daí o termo conversa de elevador ser algo muito sério no mundo empresarial por se tratar de uma linguagem pragmática, direta mas ao mesmo tempo pitoresca e curiosa, capaz de envolver seu interlocutor. Se você for bem-sucedido, ele irá lhe dar mais tempo para desenvolver a idéia em um local e momento apropriados. Conheço pessoas que já fizeram contatos importantíssimos dentro de um elevador (eu inclusive), mas o importante é capturar a atenção e o interesse da pessoa que é relevante para você.
Marcadores:
auto ajuda,
Negócios,
Sílvio Celestino
Local:
Dourados - MS, Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)