GA NEW TAG

segunda-feira, 31 de maio de 1999

Quem Mexeu no Meu Queijo?

Escritor: Spencer Johnson
Editora: Record
ISBN: 850105402X

Português
Formato Lido: Papel
107 páginas

Sinopse:
Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

Por que eu li?
Não me recordo quem me deu este livro, mas é muito provável que fosse alguém que queria o meu bem e entendia que eu precisava entender as mudanças que estavam passando pela minha vida naquele momento e, percebi depois que nunca mais pararam de acontecer. Não importa quem tenha sido, mas agradeço profundamente ter tido a oportunidade de ler este livro e, se soubesse que iria me marcar tanto teria guardado quem me deu.

O que eu achei:
Este livro foi muito importante pois, além de ter me feito pensar muito sobre o meu comportamento, pude ver que eu não era o único a viver mudanças na minha vida.
Meu pai leu este livro comigo e, pude ver o quanto este livro fez diferença sem sua vida, pois desenfreadamente ele começou a comprar copias e distribuir para pessoas do seu convívio que ele achava que deveria ler. Percebi que este livro marcou muito ele e também, fiquei muito feliz, pois eu em todos os momento queria agradar meu pai, e tinha dificuldades com isso, quando vi que ele havia gostado tanto de um livro que dei de presente para ele, e este livro marcou muito sua vida, fiquei extremamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário