GA NEW TAG

domingo, 5 de agosto de 2012

O último judeu - Uma história de terror na inquisição

Escritor: Noah Gordon
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-1171-6

378 páginas
Português
Formato: Papel

Sinopse oficial:
No ano de 1492, a Inquisição domina a Espanha com mãos de ferro. Centenas de milhares de judeus são expulsos e obrigados a fugir para não serem queimados na fogueira. O terror e a delação estão na ordem do dia e as mortes são inevitáveis. Neste clima de pânico, Yonah Toledano, um garoto de treze anos, filhos de um ourives judeu assassinado, se recusa à conversão e foge pelo interior da Espanha para não ser morto.

Por que eu li?
Um amigo, Marcelo Melli, me recomendou este escrito, que eu ainda não conhecia, foi o primeiro livro que li dele. Este amigo me falou do livro com tanto entusiasmo que tive que ler para tirar a prova, e não me arrependi.

Minha opinião:
História muito bem contada, com um ponto de suspense e quero mais. Gostei do escritor e da maneira que ele escreve e quero ler mais um livro dele para ter certeza de sua qualidade. Um livro de fácil leitura mesmo sendo uma história complicada o escritor não se apega a detalhes e mantém o foco nas personagens.
Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário