GA NEW TAG

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Crônica de uma Morte Anunciada

Escritor: Gabriel Garcia Márquez
Editora: Record
ISBN: 8501019437

Português
177 páginas no formato papel
Formato: Digital, Kindle

Sinopse oficial:
"No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã". Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida.
Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e "o espelho quebrado da memória" dos envolvidos.

Por que eu li?/Minha opinião:
TOP da minha lista e estou tentando ler a obra completa de Garcia Marquez.
Embora na minha opinião este não seja o seu melhor livro, encanta a riqueza de detalhes com que Gabriel conta a história de Santiago, quase minuto a minuto antes de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário