GA NEW TAG

sábado, 19 de setembro de 2015

Os Assassinatos do Professor de Rumba

Escritor: Danilo Proença Marques
Editora: Chiado Editora
ISBN: 978-989-51-4226-2

137 páginas em Português no formato Papel

Sinopse: 
Como seriam as várias maneiras de amar um mesmo homem?
Dinho, instrutor de dança da casa noturna mais popular do Recife, carrega consigo paixões, um revólver prata na pélvis, e um passado de ex-policial no Rio de Janeiro, que ele se esforça para apagar.
Violenta e visceral, a narrativa é entrecruzada pela voz de personagens que amam e sofrem com o dançarino. Uma trama das periferias do Recife e de Fortaleza, de muito longe das orlas refrescantes de Aldeota e Boa Viagem.
Brasília Teimosa é o principal cenário dos amores quentes e desesperados dessas personagens que frequentam as noites da badalada Lady Moon, movidas pelo desejo de serem conduzidas pelo professor de rumba.

O que achei deste livro:
Danilo é um velho amigo, irmão de um amigão meu, por isso tenho muito receio de avaliar seu livro com emoção e não com a razão. Mas vou tentar ser imparcial.

Num primeiro momento tive a impressão de ser apenas mais um conto pornô com toques de violência, porém, no desenrolar do trama, o toque de passado, fazendo um suspense na figura de Dinho, que me deu a impressão de ser um personagem totalmente ambiguo, quero dizer, em muitos momentos tive até uma certa dó dele, de achar que ele era sofrido e que alguma injustiça havia acontecido com ele, porém em outros momento achava um filho da puta.

Para um escritor de primeiro livro, foi uma trama muito bem resolvida e que me fez ler as 137 páginas em apenas 8 horas.

Danilo usou na minha opinião todos os argumentos de uma boa história, mas principalmente soube prender o leitor.

Ansioso para ler o próximo livro para ter certeza de que a qualidade irá se manter.

Sobre o autor: 
Danilo Proença Marques nasceu na cidade de São Paulo em 1973. Ator no início de carreira, trabalhou com grandes mestres do teatro brasileiro como Antunes Filho e José Celso Martinez Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário