GA NEW TAG

domingo, 27 de abril de 2014

Na outra margem, entre as árvores

Autor: Ernest Hemingway
Editora: Editado digitalmente por Livros do Brasil
ISBN: 972380719X

Português
296 páginas no formato papel
Formato: Digital, Kindle

Sinopse:
Na outra Margem, entre as Árvores é uma das melhores obras de ficção de Ernest Hemingway, onde o famoso escritor recria alguns episódios da segunda guerra mundial, magistralmente narrados por uma personagem muito ao gosto de Hemingway, o coronel Cantwell, velho combatente que passa as últimas vinte e quatro horas da vida na estranha e bela cidade de Veneza. Retrato de um mundo violento e conturbado, obtido através da imagem de um homem, Na outra Margem, entre as Árvores é uma obra-prima do genial autor de O Velho e o Mar, onde Hemingway mais uma vez manifesta as qualidades que o impuseram como um dos maiores escritores do nosso tempo.

Por que eu li?/Minha opinião:
Este foi o meu segundo livro do Ernest que li e confesso que no inicio fique um pouco decepcionado e achei, até o meio do livro que seria uma droga de leitura, de repente eu não conseguia mais parar de ler, e percebi uma característica que eu já havia visto quando li O Velho e o Mar, que é de deixar a parte boa do livro para o final.
Entre o livro O Velho e o Mar e Na outra margem, entre as árvores eu ainda prefiro O Velho e o Mar.
Porém, vamos esperar um pouco para ler Por quem os sinos dobram e dou uma opinião mais abrangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário