Autor: Mario Vargas Llosa
Editora: Ponto de Leitura
ISBN: 9788539000920
Português
400 páginas no formato Papel
Formato lido: Digital
Sinopse Oficial:
Nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, o jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa "chilena" Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la.
Ricardo, um intérprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da menina má conta esta história de encontros e desencontros através de quatro décadas.
Por que eu li?/Qual minha opinião:
Definitivamente entendi que PRÉ-CONCEITO na leitura (e em qualquer outra atividade que desconhecemos) não deve existir. Este foi um exemplo claro disso.
Estou com o livro de Mario Vargas Llosa em minhas mão a muito tempo e por puro pre-conceito não li. Não sei dizer que tipo de pré-conceito, eu acho que é por ele ser politico e ter se candidatado a presidente do Peru eu tenha desconfiado um pouco dele, mas o fato é que perdi um baita tempo em minha vida de leitor por ter tido pré-conceito.
Maravilhosa a maneira que ele escreve, aborda os fatos e cria situações, tipico livro que você não consegue parar de ler.
Com certeza este será o primeiro de muitos livros que irei ler do Miguel Vargas Llosa.
Tempo de leitura: 5 dias, com média de 80 páginas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário