Nossa, fazia tempo que eu não me emocionava com um livro. Não que eu esteja lendo livros ruins, mas pelo simples fato de que não são aqueles livros que te tocam na alma. Bons livros, mas não emocionantes.
Este livro é daqueles que estavam já um bom tempo em minha fila de espera de leitura do Kindle e, PRÉ-conceito meu, o titulo não me atraia muito. Finalmente cansado de passar por ele resolvi encarar uma leitura dinâmica.
Arrependimento de não ter lido antes. A Sra. Adeline tem uma capacidade de sintase muito grande. Pega os pontos chaves dos momentos de sua vida que fazem com que você fique extremamente irritado com seu pai e sua madrasta. É impressionante.
A história se passa na China dos anos 40 e 50, e mostra a vida de uma menina órfã de mãe que tem que lidar com um pai totalmente ausente e uma madrasta invejosa. O livro flui muito bem e de maneira rápida, sem enrolação, entre os 7 ou 8 anos de Adeline até seus 16 anos. Mostra sua paciência, se assim posso chamar seu estoicismo e sua vontade de vencer apesar de todos que jogam contra.
Foi um livro que gostei tanto que já estou buscando outros livros da escritora. Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário