Bob estava passando por uma separação, mas acho que este não era o maior problema do ponto de vista amoroso. Apesar de estar sensível pelo divorcio, ele estava namorando, quer dizer, aparentemente estava de "namorico" , mas o relacionamento me parecia ser um relacionamento unilateral. Só ele incentivava a relação e a outra parte não dava a mínima.
Sua outra paixão era pela cozinha, e, pelo que também parecia, não era bem vista pela sua atual namorada. Bob era perfeccionista e isso fazia com que ele sofresse muito, principalmente quando fazia pratos, almoços e jantares para seus amigos.
Com este cenário ele resolveu passar por um período "sabático", não sei se esta é a melhor palavra, mas ele resolveu dar um tempo dos problemas e focar em sua paixão que era a cozinha. Ele esperava, e planejou tudo para, além de se aprimorar na cozinha, melhorar o seu relacionamento amoroso passeando por lugares paradisíacos, e com isso tinha em mente que sua namorada o acompanhasse, o que não aconteceu. Ele esperava também que fosse bem recebido pelos chefes Franceses e Italianos, que tivesse seu aprendizado e sua expertise na cozinha direcionados para um nível mais alto, o que também se mostrou um problema.
Enfim, o que aprendiz de cozinheiro me ensinou, sem querer dar spoiler, é que por mais que nos programemos, façamos projetos para nossas vidas e queremos que as pessoas ajam da maneira como pensamos, diversos fatores estão fora da nossa zona de controle e nada podemos fazer.
Todos os dias nos deparamos com pessoas mal humoradas, péssimos profissionais e assim por diante, e mesmo vírus que nem imaginávamos que pudessem existir, como o COVID 👹 ! Nos frustramos muito com tudo aquilo que saí do planejado que esquecemos de olhar para as coisas boas que acontecem no "background" de nossa frustração. Coisas boas, pessoas legais, lugares espectaculares passam desapercebido. Enfim. Fácil falar e escrever e difícil fazer. 😅
Nenhum comentário:
Postar um comentário